Microsoft Corrige Falhas Consideradas Críticas no Office e no Windows
A Microsoft divulgou nesta terça-feira (08/08) 12 boletins de segurança, nove deles críticos, que corrigem 20 vulnerabilidades no sistema operativo Windows e três no pacote de produtividade Office.
Uma falha crítica é a mais alta classificação da Microsoft e permite que pessoas mal-intencionadas executem códigos arbitrários no sistema do utilizador.
Esta é a maior correcção da Microsoft, desde que a empresa começou a lançar boletins de actualização mensalmente, em Outubro de 2003, afirmou a McAfee. Das 23 vulnerabilidades, 11 delas já eram de domínio público ou estavam sendo exploradas na web.
Dez das correcções são focadas no sistema operativo Windows, sendo que sete delas são consideradas críticas e três importantes. As outras duas corrigem vulnerabilidades, ambas críticas, no pacote de produtividade Office.
As correções no Office incluem duas actualizações para falhas do software de apresentação PowerPoint, que permitiam que um utilizador mal-intencionado assumisse o controle do computador do utilizador.
Desde Julho, o pacote de actualizações mensais da Microsoft não corrige falhas dos sistemas Windows 98, 98 Second Edition e Me (Millenium Edition), que tiveram o seu suporte terminado.
Sem comentários:
Enviar um comentário