quinta-feira, 20 de julho de 2006

Auto-Ajuda do Dia


Ginástica para o Cérebro: Trocar de Mão para Escovar os Dentes é Bom para o Cérebro

O simples gesto de trocar de mão para escovar os dentes, contrariando a rotina e obrigando à estimulação do cérebro, é uma nova técnica para melhorar a concentração, treinando a criatividade e a inteligência e, assim, realizando um exercício de NEURÓBICA.

Uma descoberta dentro da Neurociência, vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão das suas conexões.

Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000), revelam que a NEURÓBICA, a "aeróbica dos neurónios", é uma nova forma de exercício cerebral projectada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de actividades dos neurónios do seu cérebro.

Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso: limitam o cérebro.

Para contrariar essa tendência, é necessário praticar "exercícios cerebrais" que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo,concentrando-se na tarefa. O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional.

Tente fazer um teste:

- use o relógio de pulso no braço contrário;
- escove os dentes com a mão contrária da de costume;
- ande pela casa de trás para frente;
- vista-se de olhos fechados; estimule o paladar, coma coisas diferentes;
- veja fotos de cabeça para baixo;
- veja as horas num espelho;
- mude de caminho para ir para o trabalho;

A proposta é mudar o comportamento rotineiro.

Tente, invente, faça alguma coisa diferente e estimule o seu cérebro. Vale a pena tentar!

Que tal começar a praticar agora, trocando o mouse de lado?
Que tal começar agora enviando esta mensagem, usando o mouse com a mão esquerda?

Seu cérebro vai agradecer.

[Só não ande em contra-mão, pode ser perigoso!]

quarta-feira, 19 de julho de 2006

Fofoca do Dia


Avril Lavigne Casa com Músico na Califórnia

Conhecida como a rainha do punk, a cantora canadense Avril Lavigne, se casou com o músico Deryck Whibley, do grupo Sum 41, na Califórnia. Segundo informou o site da revista "People", o casamento foi realizado no sábado numa propriedade particular perto de Santa Bárbara.

Lavigne, de 21 anos, e Whibley, de 26, se tornaram marido e mulher em uma cerimónia tradicional, em que a noiva foi levada ao altar pelo pai ao som da marcha nupcial.

A revista disse que Lavigne escolheu para a ocasião um vestido da estilista Vera Wang e um buquê de rosas brancas.

A cantora e o músico, que começaram o relacionamento em 2004, confirmaram em Junho do ano passado que estava noivos. Na época foi divulgado um comunicado na página da cantora na internet que informava que Lavigne havia dito sim ao roqueiro enquanto desfrutavam de um romântico fim de semana na Europa.

Os dois nasceram em Ontário, no Canadá, eram amigos de infância e agora moram em Los Angeles.

A cantora saltou para a fama com seu primeiro álbum "Let go", que vendeu mais de 14 milhões de cópias, ao qual se seguiu o também muito popular "Under my skin".