quarta-feira, 26 de julho de 2006

TecnoBizzz


HP Compra Mercury em Transação de US$ 4,5 Bilhões

A Hewlett-Packard chegou nesta terça-feira (25/07) a um acordo para comprar a Mercury Interactive, empresa de serviços e softwares de gestão de TI, por aproximadamente 4,5 bilhões de dólares.

Em documento, a HP anunciou que a aquisição incrementará seu portfólio de ofertas nesse segmento. “Estamos combinando as operações de dois líderes de mercado para criar o mais completo portfólio de softwares de gestão de TI da indústria”, disse Mark Hurd, CEO e presidente da HP. “Juntas, elas ajudarão clientes a cortar custos de TI. Além disso, vão acelerar a entrega de novos serviços e levar a ganhos na HP. Esperamos que essa aquisição represente ganhos significativos também aos nossos accionistas”, completa o executivo.

Para Tony Zingale, presidente e CEO da Mercury Interactive, a fusão significa que as duas companhias imediatamente representarão o principal fornecedor de software de optimização de negócios do mercado.

A HP pagará 52 dólares por acção da Mercury Interactive. A expectativa é de que a aquisição aumente a presença da divisão de software da HP, que pode chegar a gerar receitas anuais superiores a 2 bilhões de dólares.

Assim que a compra for efectivada, a Mercury se tornará parte da área de software da HP e as duas forças de vendas trabalharão juntamente na venda de um portfólio conjunto.

A HP está discutindo a compra com os executivos numa teleconferência na tarde desta terça-feira e a previsão é de que a transação seja fechada ainda em 2006.

...

Sun Eleva Receita, mas Encerra Ano no Vermelho

A Sun Microsystems encerrou seu quarto trimestre fiscal de 2006 com facturamento de 3,82 bilhões de dólares, crescimento de 29% sobre o ano anterior, revelou balanço divulgado nesta terça-feira (25/07).

Segundo o documento, o crescimento nas receitas resultou tanto das aquisições quanto da aceitação crescente do sistema operativo Solaris 10. Produtos atingiram 2,52 bilhões de dólares, enquanto os serviços totalizaram 1,3 bilhão de dólares das receitas.

Por outro lado, a companhia teve um prejuízo de 301 milhões de dólares no trimestre, ou 9 centavos de dólar por acção. No ano passado, a companhia havia registrado lucro de 50 milhões de dólares, ou 1 centavo de dólar por acção.

Sem comentários: