Microsoft Perde 4% de Mercado em Navegadores
O Internet Explorer, navegador web da Microsoft, perdeu 3,89% usuários no ano passado, dando lugar ao crescimento de outras ferramentas de código aberto. Essa é a conclusão de um estudo conduzido pela empresa de pesquisas NetApplications.
O Firefox, por exemplo, ganhou 3,34% de participação com o lançamento de sua nova versão 1,5. A perda de mercado do Explorer pode ser atribuída como uma acção de espera dos usuários, que aguardam a chegada da versão 7, prevista para este ano. O navegador promete, entre outros atributos, mais segurança aos usuários.
Apesar da redução de participação, o Explorer continua abocanhando a maior parte do mercado, com uma fatia de 84,7% registrada em Março. O Firefox passou de 9,75% em Fevereiro para 10,05% em Março. No terceiro lugar, no mês passado, apareceu a Apple Computer com o Safari e 3,79% do mercado.
"Com um ciclo de desenvolvimento de produto agressivo, plataforma de código aberto e oferta gratuita, o Firefox tem a estratégia certa para manter seu crescimento", aponta Vicent Vizzaccaro, analista da NetApplications. No entanto, a Microsoft "tem a tarefa muito mais fácil de defender-se uma posição de liderança, ao invés de precisar adoptar uma postura de ataque", aponta.
O Netscape foi o quarto navegador mais popular, com 1,05% do mercado, seguido pelo Opera, com 0,54% e Mozilla, com 0,34%.
Sem comentários:
Enviar um comentário